O Tricampeão mundial de motonáutica Lebos Chaguri se viu em uma situação que não imaginava passar.
Chaguri, em dezembro de 2024, foi internado com problemas na coluna cervical decorrente de anos de esporte de forte impacto. Ou seja, primeiro de motovelocidade onde sofreu vários acidentes e, na sequência, a motonáutica onde o impacto é constante durante as corridas.
Dessa forma, foram duas internações e quase dois meses sem a possibilidade de andar onde passou por tratamento rigoroso para, consequente, a sua pronta recuperação. Apesar de estar ainda em tratamento, em maio, foi liberado para começar a praticar esporte sem muito esforço e impacto. Igualmente, na mesma semana de sua liberação foi competir em uma regata de Iatismo em São Paulo, a 85º Taça dos Lagos onde participaram várias classes.
¨Para mim é uma higiene mental competir na vela e sempre que posso corro com meu parceiro de regata Edson Ortega. Ao finalizar a regata terminamos em terceiro lugar, medalha de bronze, o que me fez relembrar que em 2012 após acidente na Formula 1 Nations Cup World Championship nos Emirados Árabes onde fiquei quase um ano em recuperação, ao ter alta médica e voltar conquistei medalha de bronze¨.